Sábado, 15 de Setembro de 2007

1º Aniversário

Banner generated at Pimp-My-Profile.com

 

Foi a 14 de Setembro de 2006 que este blogue nasceu. Primeiro como "MarAmar " e dias mais tarde com o nome de "Vivências"  que permanece até agora. Hoje, não quero deixar de agradecer a todos os meus amigos que por aqui foram passando, deixando ou não comentários, o apoio e incentivo que me deram para que eu continuasse a escrevinhar as minhas coisas, desabafando o que me ia na alma
 
O 1ª post que publiquei (escrito em 2005) foi precisamente "MarAmar" e continua actual, porque MarAmar sou eu e eu...continuo quase assim:
 
Quando me perco
de mim, de ti
ouço  o mar
sussurrar p'ra mim
.
MarAmar
mistura doce
amarga e fria
feita de sal
no areal estendida
adormecida
 
MarAmar
vem desnudar-te
toda para mim
inquietas ondas
vêm esperar-te
sou o teu fim
sereno e puro
sono profundo
.
MarAmar
perdida por ti
mergulho cega
porque é assim
corrente forte
renasço enfim!
.
 
A todos os que me "procuraram no mar" durante a minha ausência, quero que saibam que estive sempre aqui,
 apesar de silenciosa
 e que o meu regresso tem o sabor do mar,
 de onde "renasci"
e os azuis eternos do meu sentir. 
.
 
Mais uma vez, o meu agradecimento a todos.
.
Teresa(MT)
.
neste momento estou: renascida

escrevinhado por MT-Teresa às 11:18
link do post | comentar | favorito
partilhar
22 comentários:
De Clara a 15 de Setembro de 2007 às 13:37
Querida Amiga Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

Como sabes tenho andado um pouco afastada destas" lides"
embora não comentando,depois de extinto o "Gaivoteando"
Sabes? tenho saudades do meu espaço.....
Talvez um destes dias te surpreenda, tu que tens sido a mais acérrima defensora da minha "Rentré"Rsssss
(passe o estrangeirismo)
Mas isso agora não vem ao caso.
Volta a escrever, é isso que eu defendo e apenas por isso vim aqui incentivar-te.
Sei que no teu olhar azul, a névoa, começa a desvanecer-se...... E Fico feliz por isso.
Fazes-me falta, e não só a mim....
O Vivências é uma paragem diária obrigatória, do dia-a dia.....e não só para mim.
Bem vinda de volta a este mar que te viu nascer, e te acolhe de novo envolta em azuis
Beijinho
Clara


De MT-Teresa a 17 de Setembro de 2007 às 19:33
Obrigada amiga/irmã

Não tive diereito a bolo...rsss, mas apaguei as velas no meu imaginário.

Estou um bocadinho "zangada" por teres apagado a Gaivota, mas o vento disse-me que talvez voltes, mas desta vez como flor...para deixares o teu rasto perfumado pela blogosfera...

estarei enganada????


Cá te espero!

Beijokas e obrigada por tudo, mais uma vez


De Margarida a 17 de Setembro de 2007 às 20:47
Rssss
Não Amiga não estás enganada.
Voltei com o ar gaiato da Gaivota, talvez mais madura e com mais Sensualidade!
Beijos


De a 15 de Setembro de 2007 às 18:14
olá Teresa

Parabéns pelo aniversário do "Vivências" e tb pelo teu regresso...
Por cá passarei todos os dias de manhã cedinho, para ler os teus poemas e os teus escritos!... É uma visita matinal obrigatória.
Bom fim de semana
beijo


De MT-Teresa a 17 de Setembro de 2007 às 19:35
Olá Zé

Cá estou de volta, se bem que não posso prometer o tal café matinal, com que dava os bons dias, mas cá estou "renovada" pelo menos na alma.

Obrigada e volta sempre.

Bj


De FELINO a 15 de Setembro de 2007 às 19:24
Olá Teresa
Muitos PARABÉS pelo blog e pelo teu lindo regresso.
Estou muito contente em ver que já andas melhor e que o Mar te renovou a alma.
Sei que tiveste por perto e que por vezes davas uma espreitadela, eu presentia isso.

Apesar de ter perdido aqui uma amiga que voou espero ter ganho o regresso da minha amiga das Artes, fezes cá falta.

Um grande beijinho e estarei aqui ao lado.


De MT-Teresa a 17 de Setembro de 2007 às 19:37
Felino
Obrigada pelas tuas simpáticas boas vindas.

Quanto à Gaivota...acho que ela vai voltar, não desanimes.

Beijinho para ti e para a tua "felina"



De Visitante a 16 de Setembro de 2007 às 13:59
Minha Alf...azema Linda

Parabéns pelo primeiro aniversário.

Um ano de escritos brilhantes e sentimentos à flor da pele... ou à superfície do mar.

Congratulo-me com o teu regresso.

Como a Clara escreveu mais acima, tu fazes falta. Acrescento que as tuas palavras fazem falta. Fizeram-me falta, enquanto estiveste ausente.

Agora vê se atinas e não foges de novo...

Beijinho Sap...iente
Visitante


De MT-Teresa a 17 de Setembro de 2007 às 19:38
Meu amigo, eu não fugi, antes "recolhi-me" das marés vivas, porque gosto mais de mar chão...rsss

Obrigada pela tua amizade e carinho.





De Visitante a 17 de Setembro de 2007 às 21:54
De nada, minha querida amiga Alf...azema Linda.

Simplesmente... "estou aqui"... e "não te deixarei cair... nunca!"

Beijinho
Visitante


De Diácono Remédios a 17 de Setembro de 2007 às 00:13
Oh meus amigos eze eze!

Esta pobre alma hmm necessita urgentemente da salvação divina hmmm.

Pois é hmmm! Está todo o tempo a escrever hmm aquelas coisas eze libidinosas eze eze.

Não havia necessidade hmm!!!...

Tem de aprender hmmm a caminhar no mar como Nosso Senhor hmmm Jesus eze Cristo hmmm, para ser hmmm considerada na comunidade dos Santos Anjos eze e Arcanjos eze eze.

Vamos seguir em frente hmm, mas eze com juizinho eze eze.

Diácono Remédios eze


De MT-Teresa a 17 de Setembro de 2007 às 19:42
Seja bem vindo, Sr Diácono.

Não posso prometer nada, mas pergunto-lhe se neste tempo em que esteve tão ausente, aproveitou para visitar algumas galerias de arte, para se familiarizar mais com os "temas" e "telas" que eu divulgo aqui.

Infelizmente não há "bolinha" para colocar no ínicio da pagina....rssss

Volte sempre, mas não abuse....ok????



De Diácono Remédios a 17 de Setembro de 2007 às 21:57
Oh minha irmã hmmm

O meu confessionário hmmm está sempre de portas eze abertas eze eze para a ouvir em confissão hmm.

Deus eze a abençoe hmm

Diácono Remédios eze


De a 17 de Setembro de 2007 às 07:35
olá Teresa

Cá estou na minha visita matinal ao teu blog e deixar o desejo de uma boa segunda-feira e boa semana...


De Augusto P.Gil a 17 de Setembro de 2007 às 10:23
Olá Amiga...
Parabens pelo aniversário do teu Blog e ainda bem que o não deixaste morrer.
Espero que este teu novo renascer, traga novos sabores e sentimentos e que os partilhes com quem te procura aqui no teu cantinho...
Um Bj
Gil


De MT-Teresa a 17 de Setembro de 2007 às 19:46
Bem aparecido Gil e obrigada pelos parabéns.

O Vivências morrerá comigo...rssss, i.e enquanto conseguir pensar e escrever tens que me aturar!

(não esquecendo amar...rsss)

Já vi que estás em obras de remodelação e tens lá uma coisinha que eu já espreitei e queria roubar-te, mas não consegui...sou mesma loura...rsss!

Não demores muito as obras.

Beijinho


De carmemzita a 17 de Setembro de 2007 às 21:06
Té quenfim!
Estive ausente uns dias e tenho esta bela surpresa
no regresso.
Re...apareces em grande forma, e a festejar um ano de bela escrita e plena de aventuras...rsrs. Vejamos as coisas neste prisma de tantas cores.
Parabéns amiga!
Conta aqui tudo!rsrs
Nós queremos saber...as ultimas aventuras...venturas e desventuras...em prosa ou em verso...rsrs
Um beijinho
CarmenZita


De MT-Teresa a 21 de Setembro de 2007 às 18:37
Feiticeira linda...
Sou uma mulher cheia de surpresas ( às vezes...rsss)

Nunca escrevi que não voltaria....apenas que me procurassem no mar e pelos vistos encontraram-me ou antes...encontrei-me e regressei a porto seguro que será sempre o sitio onde estão as pessoas de quem gosto e que gostam de mim.

Quanto às venturas e desventuras...são sempre as mesmas, talvez por isso a recuperação seja fácil e rápida (felizmente).

Beijinho

PS: Não esperes o meu café diário ( como era hábito) porque a máquina teve uma "pane" e por vezes "tira cubos de


rssss


De agregando a 20 de Setembro de 2007 às 19:13
Olá! Como é perceptível só hoje aqui passei(RSSS).
Parbéns pelo ano que passou. Que o regresso continue a trazer-nos a tua escrita,sempre bem bonita e elegante.
Um grande beijo
João.


De MT-Teresa a 21 de Setembro de 2007 às 18:40
Bem vindo João

Há imenso tempo que não passavas por qui..e o teu Agregando pouco mexe, o que é uma pena, mas entendo.

Como vês e sabes não sou mulher de me deixar abater por muito tempo, por isso o meu regresso era previsível ( para quem me conhece)

Vai passando dentro das tuas possibiluidades, ok?

Beijinho grande


De mariola a 21 de Setembro de 2007 às 16:28

A Alegria que sinto, é imensa.
Obrigado por ter voltado, mas acima de tudo, por ter sido sensível aos pedidos justificados dos seus AMIGOS, aqui neste espaço.

Salvé o Vivências, a Dª Maria Teresa, O Bom Gosto, A Cultura, A Elegância da Escrita, A Poesia... OS SENTIMENTOS VERDADEIROS E ESPONTÂNEOS, Salvé todas as Emoções que diariamente nos traz, para nos suavizar as horas do entardecer.

Obrigado por tudo.

Felicidades para a 2º Ano do agora Imortal "Vivências"







Vasconcelos



De MT-Teresa a 21 de Setembro de 2007 às 18:47
Olá amigo Mariola, bem vindo ao 2º ano do Vivências.

É verdade cá estou de novo, o mar "devolveu-me" porque parece que me portei muito mal enquanto lá estive. Imagine que confundiram o meu "canto" com o das sereias e os ciúmes foram imensos...rsss

Brincadeiras à parte, digo-lhe apenas uma coisa:

- Espero ter a sua" presença " tal como no 1º ano do Vivências. Sei que sabe que o seu contributo foi imenso, já para não falar no estimulo que foram as suas palavras e constantes desafios

Obrigada

Um Beijo



comentar


Esta sou eu

segue-me

. 52 seguidores

Vivências Recentes

Despedida

Se eu pudesse...Mãe!

Maio

Dia Mundial da Dança

A Realização de um sonho

Os Livros e o 25 de Abril

Dia da Terra

Ilusão

Inevitável

Meu Filho

A Eterna Juventude

Flores rubras em Abril

Flores de Páscoa

Deixa-me Voar ...

De novo as flores

Mãe

As Fadas

Poesia Eterna

Primavera

Quanto, quanto me queres?

Sem Título

Ilustração de um dia

Pequenas coisas

Diz-me espelho meu...

O Amor

Os chapéus de chuva de Cl...

Saber viver

Nenúfares

A minha Mãe

Feliz Ano Novo

É Um Sol de Inverno

O Natal e a Caixinha de M...

Ó Poesia sonhei que fosse...

E por vezes ...

Lisboa: Janela aberta par...

Tempos difíceis

Vinicius

Coisas Simples

Vegetal e Só

Amália Eterna

Vivências Passadas

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Quem visito e me visita

mais comentados

33 comentários
27 comentários
24 comentários
23 comentários
22 comentários
21 comentários
21 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários

últ. comentários

Eu quase choro com esse texto, é muito emocional. ...
http://relatodeumaborto.webnode.com/ Minha Histori...
Oi GENTE MEU NOME E ROSE TENHO 13 EU SO...
Chocante
oi meu nome é joice e eu to grávida ...
eu sou totalmente contra o aborto... eu tenho 15 a...
Acho o seguinte: todos cometemos erros! Com certez...
tb naum axo certo o aborto...matarem seu proprio f...
Isso e uma falta de ética. Pq... Q na hr q ...
Olá, Tenho 18 anos , minha namorada é mais nova do...
As nuvens passam, as amaçadores também. Desejo que...
JoãoDesistir nunca! Apenas deixei de escrever, mas...
Todos temos dores, sofremos. [Error: Irreparable i...
Aborto uma das piores coisas da vida,um ser apagan...
ESte blog é muito simpatico, Gostei,Miguel

tags

25 de abril(5)

abril(9)

adeus(9)

alegria(5)

amigos(30)

amizade(14)

amor(137)

aniversário(9)

ano novo(3)

arte(7)

ausência(17)

azuis(9)

beleza(7)

blog(41)

blogue(5)

café(3)

casa das flores(3)

cecilia meireles(6)

cinema(4)

cinza(3)

citação(29)

coisas simples(4)

consciência(3)

cores(3)

dança(16)

david mourão ferreira(7)

descoberta(3)

desejos(7)

desencontro(4)

dia do livro(3)

dor(4)

encontro(4)

enganos(5)

escolhas(4)

escrita(3)

espectaculo(3)

eu(12)

eugénio de andrade(5)

fado(4)

férias(5)

fernando pessoa(3)

filho(15)

fim(4)

florbela espanca(5)

flores(17)

fotografia(13)

fotos(11)

fotos minhas(4)

ilusão(3)

inquietação(3)

joaquim sustelo(4)

josé l. santos(3)

lágrimas(3)

liberdade(13)

lisboa(10)

livros(8)

lua(6)

luz(4)

mãe(7)

manhãs(4)

mar(19)

margarida(4)

maria teresa horta(4)

máscaras(5)

memória(18)

miguel torga(7)

morte(6)

mulher(9)

música(19)

natal(8)

noite(19)

olhos(4)

pai(4)

paixão(16)

páscoa(4)

paz(9)

pintura(13)

poema(117)

poemas de amor(8)

poesia(85)

portugal(5)

primavera(6)

rugby(6)

saudade(24)

silêncio(15)

sol(5)

solidão(19)

sonho(9)

sonhos(4)

sophia m breyner(18)

tango(5)

tempo(14)

trabalho(5)

triste(4)

tristeza(15)

tu(4)

veneza(4)

vida(225)

video(17)

zeca afonso(4)

todas as tags

Pesquisa

 

Favoritos

Vivências

1º Aniversário

As nossas almas

Encontro Mágico

Estrela do Mar II

A Carícia do Sol

Parabéns Filho

A Teia

Dia do Livro

O Crepúsculo

subscrever feeds