Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Gosto!

(desconheço o autor da imagem)

 
Gosto de sonhar acordada

Gosto de gostar e que gostem de mim
Gosto de pessoas que estimulam o meu humor
Gosto de silêncios consentidos e cúmplices
Mas não gosto de silêncios a mascarar despedidas
Gosto de dar gargalhadas
De sorrisos e olhares atrevidos
Não gosto de mentiras
Gosto do mar e do sol
E de me estender na areia
Encanto-me com a Lua cheia
E com o céu azul
Gosto do campo e das flores
Estou a aprender a gostar de caminhar
Gosto de jardins
Gosto de tirar fotografias

e já gostei de pintar, mas agora já não sei 
Gosto de Lisboa e do rio Tejo

Gosto de música

E adoro Fado 
Gosto de cães mas ainda gosto mais de gatos
Gosto do jardim zoológico
Gosto muito de viajar
Gosto de ler deitada

Gosto de poesia

Gosto muito de escrever
Gosto de cinema com a sala pouco cheia e sem barulho de pipocas
Gosto de musicais
Gosto de dançar colada
Não gosto muito de cozinhar a não ser que seja por amor
Gosto de bifes com ovo a cavalo
E de frango assado
Gosto muito de sardinhas assadas com salada de pimentos
Gosto muito mas muito de pão
E ainda gosto mais com ovo mexido e com chouriço
Não gosto muito de vinho
Mas gosto de água e muito de leite
Gosto do café sem açúcar
Gosto de dormir e ainda mais de passar pelas brasas depois de almoço
Não gosto nada de acordar de repente
Gosto de me apaixonar perdidamente
E de acreditar que é para sempre
Gosto de chegar
Não gosto de partir
Gosto de passear de mão dada
Gosto de fazer amor com os olhos
De me aninhar e de festas
Gosto que me aconcheguem a roupa
Não gosto de gritos
Muito menos de zangas e agressões
E de intrigas
Gosto de olhar nos olhos dos outros
Gosto quando me amam
E quando eu amo
Gosto de dar e receber livros
Gosto de fazer anos
Não gosto do Natal
Gosto de humildade
Não gosto de pessoas perfeitas

Gosto da minha familía

Adoro o meu filho 

Gosto dos amigos

Gosto de ter um blogue



E gosto de todos os que me visitam, aqui no meu canto.

Obrigada pelas 30.000 visitas

 

 

 

 

 

neste momento estou: bem

escrevinhado por MT-Teresa às 19:46
link do post | comentar | favorito
partilhar
21 comentários:
De mariola a 27 de Novembro de 2007 às 20:08
Parabéns pela genialidade, pela simplicidade e acima de tudo, pelo "Bom Gosto".

Obrigado por existir e nos deixar deleitar neste seu fabuloso canto.

Felicidades.
Beijo

PARABÉNS!



Vasconcelos


De MT-Teresa a 27 de Novembro de 2007 às 20:17
Obrigada amigo Vasconcelos, sei que a si se devem uma grande parte destas visitas.

Lembro-me sempre, da 1ª vez que me visitou, já fez 1 ano. Parece que foi ontem.

Quanto ao conteúdo do post:

- Ficou a conhecer um pouco mais dos meus gostos...rsss(será que exagerei a "exposição"?)

Beijo






De mariola a 28 de Novembro de 2007 às 00:27

Fiquei a conhecer um pouco mais, sim! Mas sabe que destes "64 itens", só "6", não são totalmente coincidentes com os meus?

Estranho!

A Teresa não precisa dizer mais nada! A Senhora, é o seu blogue. Está tudo aqui! Sabemos bem, que isto é um lugar público e que todos nós temos defeitos, ou pelo menos... imperfeições. Mas quem a ler como eu faço, diariamente... há mais de um ano, perceberá que é impossível não se deixar tocar, pela cultura, fineza e educação, pelos mais belos traços de fidelidade aos princípios, pela defesa dos desconstruídos, pelas ingratidões. Enfim, pelas coisas que no singelo ou no seu conjunto, representam as 30.000 visitas.

30.000 entradas no seu "site", são a expressão ancestral que melhor representam, o assobio a uma mulher... linda! linda... linda... como só a beleza o sabe e pode ser!

Obrigado e Felicidades... Teresa!

Beijo.



Vasconcelos


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:18
Vasconcelos, deu-se ao trabalho de contar os "items"??

Apenas seis, segundo diz, não coincidem com os seus gostos, até quase que adivinho...rsss, mas posso errar e por isso não me atrevo.

( aqui para nós, há algum tempo que não me assobiam...por isso obrigada. O seu, foi sonoro e elegante)

Um beijo e já sabe que gosto sempre de o ver/ler por aqui e sei que não sou só eu, porque quem gosta da sua poesia tem o prazer de a ler aqui nos comentários que me deixa.

Um pedido: Enquanto lhe der prazer, escreva sempre aqui a sua poesia. O Vivências também é seu.







De . a 27 de Novembro de 2007 às 21:19
Gosto de te ler
Gosto de te visitar (embora muitas vezes não comente)
Gosto dos teus sonhos
Gosto das tuas flores
Gosto dos teus poemas
Gosto da discrição
Gosto das tuas escolhas
Gosto do teu blog
Gosto do teu BOM gosto
Gosto do teu gostar
Parabens
Beijoca
Gui


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:20
Gui

Gosto que me venhas visitar e tal como tu, eu vou diáriamente ao teu canto, apesar de muitas vezes não deixar comentário, porque o meu tempo não dá para tudo.

Vou gostar...que voltes!



De Visitante a 27 de Novembro de 2007 às 22:59
Minha Alf...azema Linda

Gosto de ti, miga
Gosto do teu blog
Gosto do teu extremo bom gosto a escrever
Gosto das tuas palavras - mesmo que por vezes sejam sofridas

...Gosto de ser o
Visitante Nº 30.053

Beijinho

... e parabéns!!!!!


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:22
Amigo Visitante/Henrique

E eu gosto muito de te inspirar na tua "escrita rimada" como tu dizes...rss

Obrigada pelos e pelas

E, pela tua amizade


De Visitante a 30 de Novembro de 2007 às 14:17
A Amizade não morre.

Beijinho, querida amiga
Visitante


De lord_of_darkness a 28 de Novembro de 2007 às 08:25
Muitos parabêns MT-Teresa,

Hoje são 30.000 os seus leitore mais ou menos assiduos, amanhã serão 60.000 e assim por diante.
Você merece... embora não a conheça pessoalmente, pelo que nos é dado ler parece-me uma pessoa transparente, reitero os meus votos de parabêns.

Umacom carinho
Lord Darkness


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:23
Obrigada Darkness

Sou transparente sim, não se enganou.

Também começo a gostar de o ver no meu canto


De agregando a 28 de Novembro de 2007 às 08:48
Parabéns e pelo menos mais 30.000.

Beijo.


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:23
Obrigada João.



De Margarida a 28 de Novembro de 2007 às 23:57
Eu tambem gosto embora de umas coisas mais do que outras.por exemplo tu gostas de leite....e eu tenho a fama de gostar mais de cerveja.....bem...mas continuando.rsrsrsrs Felizmente eu e tu somos diferentes, por isso nos damos tão bem..porque respeitamos o gostar de cada uma sem interferir......mas há uma coisa que eu gosto acima de tudo o que foi aqui escrito.
GOSTO DE TI!
Parabéns, E prepara as galochas..... os utensílios de jardim aguardam-nos e eu estou desejosa de mexer na terra e ficarmos ambas a comungar os nossos silêncios.

Parabéns,por este espaço fantástico e de sensibilidade à flor da pele(Um bocadinho de rasgação de seda não faz mal a ninguém.rsrsrsrs
Beijoka


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:28
Gosto sempre de uma boa rasgação...rsss

Apesar das diferenças, temos uma grande capacidade de as transformarmos em " coisas compatíveis". Por isso somos amigas há tantos anos.

Gostamo-nos, acho eu ( desculpa usurpar o termo...rsss)

( quanto às galochas, acho que vão ter de esperar pela chuva..rss)


De JP a 29 de Novembro de 2007 às 10:34
Gosto que gostes de tudo o que gostas
Gosto deste espaço que és tu
Gosto de te ver por aqui
Gosto

Obrigado por gostares tanto de nós

JP
(p.s. - está tudo bem lool)


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:31
JP

Não gosto nada que te tenhas apagado, mas apesar de não te conhecer pessoalmente, Gosto de ti...rsss

Afinal, tambem és dos meus 1ºs visitantes e eu tenho boa memória.

Folgo em saber que está tudo bem

Beijinho e volta a escrever...ok?


De skiweb:) a 29 de Novembro de 2007 às 11:07
... e eu gosto de te ter descoberto aqui neste espaço...
agora passam a ser 30.001 visitas.
:))


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:33
Já são mais...rsss

Obrigada por gostares de vir aqui.

Não te esqueças que sábado há rugby ( Os Lobos e a Roménia) no Estádio Nacional, campo principal e tudo.

Será que finalmente acordaram?

Hummm...quando a esmola é demais o pobre desconfia...rsss



De JF a 29 de Novembro de 2007 às 19:09
Nada a acrescentar

È pura e simplesmente uma poetisa portuguesa.
Parabens.
JF


De MT-Teresa a 29 de Novembro de 2007 às 21:34
Não sou, não. Mas se tu o dizes, é melhor não te contrariar....rsss

Obrigada. Gosto que vás deixando o teu rasto.

Já não gosto tanto que te tenhas apagado.

Bj


comentar


Esta sou eu

segue-me

. 52 seguidores

Vivências Recentes

Despedida

Se eu pudesse...Mãe!

Maio

Dia Mundial da Dança

A Realização de um sonho

Os Livros e o 25 de Abril

Dia da Terra

Ilusão

Inevitável

Meu Filho

A Eterna Juventude

Flores rubras em Abril

Flores de Páscoa

Deixa-me Voar ...

De novo as flores

Mãe

As Fadas

Poesia Eterna

Primavera

Quanto, quanto me queres?

Sem Título

Ilustração de um dia

Pequenas coisas

Diz-me espelho meu...

O Amor

Os chapéus de chuva de Cl...

Saber viver

Nenúfares

A minha Mãe

Feliz Ano Novo

É Um Sol de Inverno

O Natal e a Caixinha de M...

Ó Poesia sonhei que fosse...

E por vezes ...

Lisboa: Janela aberta par...

Tempos difíceis

Vinicius

Coisas Simples

Vegetal e Só

Amália Eterna

Vivências Passadas

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Quem visito e me visita

mais comentados

33 comentários
27 comentários
24 comentários
23 comentários
22 comentários
21 comentários
21 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários

últ. comentários

Eu quase choro com esse texto, é muito emocional. ...
http://relatodeumaborto.webnode.com/ Minha Histori...
Oi GENTE MEU NOME E ROSE TENHO 13 EU SO...
Chocante
oi meu nome é joice e eu to grávida ...
eu sou totalmente contra o aborto... eu tenho 15 a...
Acho o seguinte: todos cometemos erros! Com certez...
tb naum axo certo o aborto...matarem seu proprio f...
Isso e uma falta de ética. Pq... Q na hr q ...
Olá, Tenho 18 anos , minha namorada é mais nova do...
As nuvens passam, as amaçadores também. Desejo que...
JoãoDesistir nunca! Apenas deixei de escrever, mas...
Todos temos dores, sofremos. [Error: Irreparable i...
Aborto uma das piores coisas da vida,um ser apagan...
ESte blog é muito simpatico, Gostei,Miguel

tags

25 de abril(5)

abril(9)

adeus(9)

alegria(5)

amigos(30)

amizade(14)

amor(137)

aniversário(9)

ano novo(3)

arte(7)

ausência(17)

azuis(9)

beleza(7)

blog(41)

blogue(5)

café(3)

casa das flores(3)

cecilia meireles(6)

cinema(4)

cinza(3)

citação(29)

coisas simples(4)

consciência(3)

cores(3)

dança(16)

david mourão ferreira(7)

descoberta(3)

desejos(7)

desencontro(4)

dia do livro(3)

dor(4)

encontro(4)

enganos(5)

escolhas(4)

escrita(3)

espectaculo(3)

eu(12)

eugénio de andrade(5)

fado(4)

férias(5)

fernando pessoa(3)

filho(15)

fim(4)

florbela espanca(5)

flores(17)

fotografia(13)

fotos(11)

fotos minhas(4)

ilusão(3)

inquietação(3)

joaquim sustelo(4)

josé l. santos(3)

lágrimas(3)

liberdade(13)

lisboa(10)

livros(8)

lua(6)

luz(4)

mãe(7)

manhãs(4)

mar(19)

margarida(4)

maria teresa horta(4)

máscaras(5)

memória(18)

miguel torga(7)

morte(6)

mulher(9)

música(19)

natal(8)

noite(19)

olhos(4)

pai(4)

paixão(16)

páscoa(4)

paz(9)

pintura(13)

poema(117)

poemas de amor(8)

poesia(85)

portugal(5)

primavera(6)

rugby(6)

saudade(24)

silêncio(15)

sol(5)

solidão(19)

sonho(9)

sonhos(4)

sophia m breyner(18)

tango(5)

tempo(14)

trabalho(5)

triste(4)

tristeza(15)

tu(4)

veneza(4)

vida(225)

video(17)

zeca afonso(4)

todas as tags

Pesquisa

 

Favoritos

Vivências

1º Aniversário

As nossas almas

Encontro Mágico

Estrela do Mar II

A Carícia do Sol

Parabéns Filho

A Teia

Dia do Livro

O Crepúsculo

subscrever feeds